Buscas na PCM: empresária de Braga que beneficiou de ajustes diretos está acusada de corrupção noutros dois processos

30 set 2022

Catarina Romão Gonçalves durante muitos anos ocupou um cargo de destaque na secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros. Desde o início do mês é a subdiretora-geral do património cultural. Está também na mira da Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção. Mas nem Catarina Romão Gonçalves, nem David Xavier são os únicos. 

Segundo a investigação, em causa estão contratos públicos feitos por ajuste direto, que envolvem milhões de euros, para aquisição de sistemas informáticos para o Estado, em que alegadamente David Xavier terá obtido benefícios pessoais para escolher as empresas de Manuela Couto. A empresária de Braga está acusada de corrupção em outros dois processos por contratos celebrados com autarquias do norte.

Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.

O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.

O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.



É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA