O perigo do turismo em excesso para a vida familiar dos golfinhos

1 ago 2020

A pandemia diminuiu a poluição e restituiu natureza e vida selvagem a muitos locais. O Tejo por exemplo tem sido brindado com passeios das famílias de golfinhos, que já são uma tradição mais a Sul, no estuário do Sado.

Mas há um alerta sobre o impacto do turismo nestes mamíferos: o número crescente das embarcações de recreio, além de provocar poluição, perturba a vida familiar dos golfinhos.

A empresa Troia Natura e o Instituto de Conservação da Natureza lançaram um campanha pelo sétimo ano consecutivo para sensibilizar os veraneantes a respeitarem um código de conduta na observação dos golfinhos.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA