Crimeia, Mar de Azov e Mar Negro: "Putin deixou absolutamente claro que não desiste", diz Paulo Portas

30 mar 2022

"Esse otimismo não durou muito tempo mas eu também não seria completamente pessimista", diz Paulo Portas numa análise à recente ronda de negociações entre a Rússia e a Ucrânia. 

O comentador declara que o essencial é que ,"se há uma redução drástica das ações militares à volta de Kiev, ela ainda não se notou excessivamente". Considera ainda que o mais importante é perceber que "Putin tornou absolutamente claro que da Crimeia, do Mar de Azov e do Mar Negro não desiste", sendo que a proposta da Ucrânia relativamente ao território pode ser "um pouco cândida". 

Paulo Portas explicou também em que é que consistem os "Estados garante" que são referidos pelos ucranianos, e o receio de envenenamento entre figuras políticas. 

De segunda a domingo, com exceção de sábado, Paulo Portas está presente no Jornal das 8, da TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), para analisar os principais factos diários da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA