Uma noite com sobreviventes na cave de um hotel destruído em Mariupol

18 abr 2022

A ideia de dormir em Mariupol tinha dias e foi bem acolhida por uma família que havia conhecido dias antes numa cave de um hotel destruído. Sem o vaivém pela estepe que leva a Donetsk, ganhava três horas e uma noite inteira para tomar pulso a uma cidade fustigada pelas bombas e pela metralha. Desde o primeiro momento, fui adoptado por Dmitri. Tanto para ele, como para a mulher e os quatro filhos, era uma novidade que dava alguma cor ao peso dos dias. Desde há mais de um mês que vivem no que sobra do Hotel Reikartz, a paredes meias com a sede local dos serviços secretos ucranianos. É deste edifício que a população das redondezas arranca tábuas para acender fogueiras. É assim que Dmitri prepara o jantar. 

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA