"Se continuarmos assim, em 2050 vamos ter mais plástico do que peixes nos oceanos". Em Lisboa, rema-se contra o tempo para proteger os oceanos

28 jun 2022

O plástico assumiu-se nos últimos anos como uma das maiores ameaças ao equilíbrio da vida na terra e sobretudo no mar. Na Conferência das Nações Unidas que decorre esta semana em Lisboa, o assunto foi debatido por especialistas de todo o mundo.

Embora possa parecer estranho parecer estranho, a solução está nas tecnologias nucleares, que podem ajudar a fazer desaparecer parte dos microplásticos que contaminam a água, a natureza e a saúde humana.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA