Guerra faz portugueses mudar os planos de férias. 9% vão passar as férias do verão em casa

21 jul 2022

Os planos dos portugueses para este verão já passavam por fazer férias em território nacional, mas a guerra e a subida dos preços levou os portugueses a repensar o período de descanso, como mostra uma sondagem da Pitagórica para a TVI e CNN Portugal.

Diz a sondagem que 21% dos portugueses alteraram as opções que tinham feito para as férias desde o início do ano. Antes do início da guerra - que começou a 24 de fevereiro - a opção mais popular era a de fazer férias em Portugal, mas fora da área de residência. 48% dos portugueses queriam ir para fora cá dentro

As viagens ao estrangeiro eram a opção para 20% dos inquiridos, mas muitos portugueses desistiram de fazer férias noutros países devido à subida de preços dos bens de consumo, desencadeada pela guerra na Ucrânia. 

A sondagem revela que 9% dos portugueses vão passar as férias de verão em casa e que 18% pensam mesmo em não tirar férias este ano.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA