Tem depósitos a prazo? “Não vai sentir ainda” os efeitos da subida dos juros

24 jul 2022

Com a inflação a empurrar as taxas de juro, há também quem fique a ganhar com o aumento dos juros: quem tem poupanças para investir, uma vez que há muitas aplicações financeiras com retorno indexado a este indicador. Para quem tenha depósitos a prazo, “não vai sentir os efeitos” ainda, explica Pedro Lino, presidente da Optimize. Já um aforrador ou depositante “poderá esperar no máximo, a partir do próximo ano” cerca de 1% sobre as suas aplicações. Um dos investimentos que poderá implicar maior retorno – mas também maior risco - é na emissão de dívida de empresas.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA