Abusos sexuais na igreja em Famalicão: pedido de perdão só chegou 20 anos depois da primeira denúncia

3 out 2022

Durante décadas, um padre da igreja de Joane, em Famalicão, abusou de várias crianças no confessionário. As denúncias são antigas, mas também chegaram ao bispo de Braga. Mais uma vez, o caso acabou abafado. Algumas das vítimas, hoje adultas, confirmaram os abusos à TVI/CNN Portugal.

Só depois do caso ter vindo a público, este fim de semana, a igreja decidiu pedir desculpa à Comunidade Paroquial do Divino Salvador de Joane. Contudo, o bispo do Porto veio defender-se, alegando que os abusos sexuais de menores não são um crime público, o que não corresponde de todo à verdade. 
 

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA