“É assim que fazemos uma cirurgia ao coração hoje”. Ataques russos cortam energia em hospitais - e há cirurgias feitas com lanternas

24 nov 2022

Os bombardeamentos russos deixaram grande parte da Ucrânia sem energia e nem os hospitais escaparam. Nos hospitais de Kiev há cirurgias são feitas com lanternas e geradores de emergência, como aconteceu com uma cirurgia ao coração de uma criança de três meses, que teve de ser operada durante um apagão na capital.

A Rússia tem bombardeado infraestruturas de abastecimento e redes de energia em várias localidades da Ucrânia e, só esta quinta-feira, dois terços das pessoas em Kiev não tinham luz, aquecimento e água.

“É assim que fazemos uma cirurgia ao coração hoje”, conta um dos médicos, que teve de explicar aos pais que ou a criança era operada sem luz ou morreria. E tudo correu bem: a criança sobreviveu.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA