EP 10 Lúcia sente-se ameaçada por Leonor?

Episódio 10

Qua, 25 set 2019 21:47 TVI

Neste episódio

Nuno (Nuno Pardal) comenta que o seu patrão lhe deve dinheiro e Leonor (Paula Neves) diz-lhe que sabe quem o pode ajudar, telefonando de imediato para Pipo (Pêpê Rapazote). Com ciúmes, Lúcia (Dalila Carmo) censura Pipo por este ir a correr “salvar” Leonor, exclusivamente porque esta o lembra de Filipe, o homem que ela matou.

Sara (Margarida Vila-Nova) prepara-se para sair do carro e ir ao encontro de Pipo quando surge Carmo (Sofia Grillo), que a impede de desenterrar a história do passado.

Pipo arranja o armário e o lava-loiças, enquanto Leonor conta todas as diligências que foram feitas para encontrar o seu marido. Quando abre a torneira, a água começa a espirrar por todo o lado e os dois ficam molhados. Leonor sente-se atraída pelo corpo de Pipo.

Lúcia e Pipo discutem por este ter ido ajudar Leonor e tê-la deixado à espera. Lúcia faz Pipo prometer que nunca irá à procura da família do homem que ela matou.

Gabriel (Rodrigo Trindade) está de volta a casa e Pipo pede-lhe que fale do curso que tirou e da Suíça, mas este tenta fugir ao assunto. Lúcia diz que gostava de ver o diploma do filho e este responde-lhe que não sabe em que mala está.

Edu (Rodrigo Tomás) toca à campainha e Lúcia vai abrir. Irritada, a mãe de Alice (Julia Palha) abre a porta e provoca o jovem. Pipo diz-lhe para usar a cabeça, pois quanto mais tentar separá-los, mais eles se vão unir. Alice e Edu despedem-se quando Lúcia vem da cozinha e o convida para jantar.

Edu vai à casa de banho e fica perplexo quando encontra uma fotografia sua em criança. Pipo abre uma garrafa de espumante para brindarem ao regresso de Gabriel e Edu surge com a sua fotografia, questionando como é que a foto foi ali parar.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia sente-se ameaçada por Leonor?
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares