EP 5 Pipo cobra dívida a Eva

Episódio 5 de «Na Corda Bamba»

Qui, 19 set 2019 21:37 TVI

Neste episódio

Carlos pergunta a Pipo (Pêpê Rapazote) e a Lúcia (Dalila Carmo) se conheciam Filipe Alves (Pedro Lacerda) e explica que ele desapareceu na rua onde eles moravam na Madeira. 

Ao telemóvel, Carlos diz a Leonor (Paula Neves) que o casal não sabe nada de Filipe e Leonor (Paula Neves) diz ao primo que vai ter que aceitar que Filipe fugiu. 

Gilberto (Edwin Luisi) confronta Leonardo (Frederico Barata) com as fotografias que comprou na galeria e fica petrificado ao ver o estado em que se encontra Carolina (Cristina Lago). 

Marília espera pela família para jantar quando surge Gilberto que lhe pede que o acompanhe. Marília entra de rompante e estaca ao ver Carolina naquele estado. Marília chora e pede a Leonardo que chame um médico. Carolina acorda e iliba Olívia de qualquer responsabilidade, aproveitando um momento a sós com ela, para lhe dizer que não falou sobre o bebé e que se a tia não arranjar forma de ela não ter de voltar para o Brasil contará toda a verdade. 

Alice (Júlia Palha) mostra ao avô fotografias de um álbum de família, Gaspar respira com muita dificuldade e Lúcia não lhe dá o remédio e deixa-o a agonizar. 

Pipo procura os pertences de Filipe e, após tentar algumas combinações, consegue adivinhar o pin do telemóvel. Pipo e Lúcia ouvem a mensagem de Sara (Margarida Vila-Nova) e ficam desconfiados de que a “dentista” possa ser a mãe da menina. 

Octávio assina papéis, enquanto Sara o convence a deixá-la ir viver para a sua antiga casa na condição de ela pagar todas as despesas. 

Pipo, decidido, aproxima-se da Diamond Homes e dirige-se a Eva dizendo-lhe que veio cobrar uma dívida. Eva promete pagar tudo e Pipo resolve levar o troféu de melhor agência imobiliária como garantia. 

Sara vê Pipo a entrar num táxi e arranca a toda a velocidade atrás dele. Gaspar liga a Fernanda (Alexandra Lencastre) e diz-lhe que quer falar com ela sobre a sua casa e que não pode ser pelo telefone. 

Lúcia ouve Gaspar ao telefone com Fernanda. Agarra no frasco das cápsulas do avô e substitui o conteúdo por açúcar. Gaspar chega com um copo de água e toma uma das cápsulas. 

Pipo chega de táxi e Sara estaciona do outro lado da rua. Após alguma hesitação, Sara sai do carro e dirige-se a ele. Atrapalhado com o saco e com o troféu da imobiliária, não a vê aproximar-se.  


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Pipo cobra dívida a Eva
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares