Neste episódio
César (Marco Delgado) e Lúcia (Dalila Carmo) cumprimentam-se e tentam resistir à atração que sentem um pelo outro. César mostra-lhe alguns dos seus trabalhos de fotografia e propõe fotografá-la.
Alice (Julia Palha) diz a Edu (Rodrigo Tomás) que não faz mais sentido estarem juntos e, apesar do jovem insistir para que ela lhe diga o porquê de estar a acabar com ele, Alice sai a chorar sem conseguir dizer mais nada.
Mário (Nuno Homem de Sá) vê televisão, descontraído, e suja tudo com cascas de amendoim. Fernanda (Alexandra Lencastre) impõe-se e pede ao ex marido que tire todas as suas as coisas do seu quarto, esclarecendo que não mantêm uma relação e sim se limitam a ter sexo ocasional um com o outro.
Lúcia e Fernanda (Alexandra Lencastre) aceitam o pedido de Óscar (Pedro Granger) e tentam convencer Joana (Teresa Macedo) a não abortar. Lúcia dá a sua opinião enquanto enfermeira, mas a irmã não lhe dá ouvidos.
Carmo (Sofia Grillo) discute com Octávio (António Capelo) por ele não querer que ela conte a Milú (Lídia Franco) que era Olívia (Maria João Bastos) a amante de Virgílio. O empresário tenta defender a mãe, alegando não querer que esta seja sujeita a esse choque de descobrir que alguém que considerava sua amiga a traiu daquela maneira.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.