Neste episódio
Óscar (Pedro Granger) é inconveniente e Lúcia (Dalila Carmo) ameaça contar porque é que o pai de Joana se foi embora. Desesperada, Lúcia conta que Mário a tentou violar e que Fernanda nunca acreditou nisso.
Joana (Teresa Macedo) lamenta as intrigas que existem na sua família e conta ao marido, Óscar, que está grávida.
Joana junta a mãe e a irmã e diz-lhe que têm de estar unidas. Lúcia fica surpreendida quando Fernanda (Alexandra Lencastre) lhe diz que pode ficar a viver na casa dos avós com a sua família, desde que desista da ideia de ficar com metade do estúdio e do consultório.
Passagem de tempo, estamos em 2019...
Óscar vai buscar Rita para a levar à escola. Lúcia e Alice (Julia Palha) falam sobre o facto de Gabriel estar a estudar fora, na Suíça. Lúcia diz querer fazer umas mudanças no quarto dele antes que regresse.
A porta do elevador abre-se e Sara (Margarida Vila-Nova) entra. Lá dentro vem Leonor (Paula Neves), que fica incomodada. Eva fala do facto de Sara ter ido viver para o prédio de Leonor e esta fala de Filipe e relembra que teve de criar o filho sozinha.
Pipo (Pêpê Rapazote) dirige-se para o stand e pega em Martins pelos colarinhos, ameaçando-o de pancada, caso ele não pague o que deve à LavaPronto. Martins entrega o dinheiro a Pipo e Leonor interrompe, dizendo-lhe que lhe devem três meses de ordenado. Pipo pega num maço de notas e dá-lhe.
Leonor despede-se de Pipo e deseja-lhe boa sorte. Já na paragem de autocarro, passa Pipo, que lhe oferece boleia.
Fernanda recebe Sara e pergunta-lhe se está preparada para a primeira sessão, dirigindo-a para o consultório.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.