Neste episódio
Alice (Júlia Palha) não consegue acreditar que Lúcia (Dalila Carmo) pudesse ter um amante e Simone (Bárbara Branco) diz-lhe que só a mãe lhe poderá confirmar esta história.
Teresa (Vera Alves) fala da sua vinda repentina para Lisboa, por Artur (Luís Gaspar) ter sido transferido para a Diamond Homes, e Lúcia informa-a de que agora trabalha lá.
Lúcia conta a Pipo (Pêpê Rapazote) que Teresa apareceu lá em casa no dia em que ela matou Filipe (Pedro Lacerda) e acrescenta que disse à ex-vizinha que Rita era sua sobrinha. Pipo quer fugir e Lúcia diz-lhe que, sair agora da Diamond Homes, será um suicídio.
Simone sai do elevador com um caixote muito pesado e Edu (Rodrigo Tomás) ajuda-a.
Alice puxa o assunto dos vizinhos da Madeira e pergunta a Lúcia se teve um amante. Lúcia acusa Teresa de ver coisas onde estas não existem. Pipo surge e diz que aquele homem era um devedor que se queria vingar dele por causa de uma cobrança que lhe fez.
Simone, Artur e Teresa continuam a tirar caixotes das mudanças do camião. Edu segura a porta e oferece-se para ajudar e Simone agradece, mas diz que não é preciso e fica a observá-lo. Uma das caixas da mudança rebenta e Teresa apanha a caixinha com a aliança de Filipe.
Olívia (Maria João Bastos) tenta convencer Leonardo (Frederico Barata) a voltar para casa, e ele assente que não voltará mais para lá nem a entrar nos esquemas da mãe.
Marilia (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) olham, ansiosos, para o ecrã do computador do especialista e vêem os três possíveis rostos da filha de Carolina (Cristina Lago).
Artur está de saída para o seu primeiro dia de trabalho e repara que Teresa tem a aliança de Filipe na mão. Simone cruza-se com Edu e não consegue disfarçar a atração que sente pelo novo vizinho.
Octávio (António Capelo) apresenta Artur a Lúcia mas percebe que já se conheciam. Lúcia sorri e diz estar muito contente por irem trabalhar juntos. Lúcia, a sós com Artur, pergunta-lhe que história é aquela da sua mulher andar a dizer que ela teve um amante.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.