Neste episódio
Leonor (Paula Neves) visita Pipo (Pêpê Rapazote) mas ele está a dormir e despede-se com um beijo na face. Leonor começa a descer a escadaria quando é empurrada por Lúcia (Dalila Carmo), e rebola pelas escadas ficando inanimada, com um pequeno golpe na cabeça.
Leonor, desmaiada, é socorrida por dois paramédicos. Um enfermeiro entrega os pertences de Leonor a um agente, e pede-lhe para informar um familiar.
Alice (Júlia Palha) pede mais uma oportunidade a Nuno (Nuno Pardal) para voltar a trabalhar na papelaria, quando este recebe chamada e conta que Leonor teve um acidente.
Edu (Rodrigo Tomás) e Alice vão para o hospital e ele fica o consternado, ao ver a mãe inconsciente.
Pipo diz a Alice que Leonor não esteve com ele, e que dormiu quase a tarde toda e que Lúcia esteve sempre presente. Alice diz-lhe que não contou nada sobre Filipe a Leonor e Edu e que não sabe o que fazer.
Lúcia vai a casa de Fernanda (Alexandra Lencastre) e diz-lhe que está na hora de lhe contar a verdade e abraça a mãe, por esta ter confiado nela.
Olívia (Maria João Bastos), ao telemóvel, pede o nome do hospital onde Pipo está internado dizendo que Marília (Lucélia Santos e Gilberto (Edwin Luisi) lhe querem mandar flores.
Lúcia tem o papel de alta de Pipo e comenta com ele, que após o acidente, Alice não os denunciará. Olívia chega e vinca que Marília vai apresentar queixa do desaparecimento da neta no ministério público e divulgar nos media o retrato-robô.
Edu e Eva (Marisa Cruz) tentam acalmar Leonor. O médico chega e Leonor pergunta se perdeu o bebé.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.