Neste episódio
Milú (Lídia Franco) confirma que Virgílio a traiu e começa a aspirar as cinzas do marido, sob o olhar incrédulo de Sara (Margarida Vila-Nova) e de Filipe (Afonso Lagarto).
Alice vai à clinica buscar os resultados e confirma que Rita não é filha de Pipo (Pêpê Rapazote) e de Lúcia (Dalila Carmo).
Alterada com todas as mentiras dos pais, Alice (Júlia Palha) decide também fazer o teste de ADN para descobrir se ela e Gabriel (Rodrigo Trindade) são filhos de Pipo (Pêpê Rapazote) e de Lúcia (Dalila Carmo).
Alice chega à oficina de Edu (Rodrigo Tomás) a chorar, abraça-o e pede para passar a noite com ele.
Pipo comenta com Lúcia que acha que Alice está estranha e ela diz-lhe que se a filha quisesse contar a alguém sobre Filipe (Pedro Lacerda) já o teria feito, acrescentando que se devem preocupar é com Rita (Margarida Serrano).
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.