EP 48 "Tenho uma condição: tu não podes desaparecer outra vez"

Em «Na Corda Bamba», Edu (Rodrigo Tomás) convida Alice (Julia Palha) para viverem juntos na sua oficina de artes.

Ter, 12 nov 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Milú (Lídia Franco) diz que vai vender a casa e vai ter com Olívia (Maria João Bastos) e questiona-a se sabia de que Virgílio tinha uma amante, e a brasileira nega.

Rita e Pipo chegam a casa e ele encontra Lúcia a dormir. No dia seguinte, Pipo acusa Lúcia das confusões em que estão metidos devido às mentiras dela. Lúcia insiste na ideia de que têm de fugir.

Alice (Júlia Palha) vai ao encontro de Simone (Bárbara Branco) e conta-lhe que os seus pais biológicos são sem-abrigo ou drogados e acrescenta que se sente uma cobarde por não saber como contar a Gabriel (Rodrigo Trindade) e a Rita.

Edu (Rodrigo Tomás) abre a porta a Alice, e ela abraça-o a chorar desesperadamente, contando que saiu de casa. Edu convida-a a viver com ele na oficina.

Alice fala com Rita no patamar do prédio. Teresa (Vera Alves) chega e diz-lhes que o visual de Rita lhe faz lembrar do dela quando era mais nova, e pede para tirar uma fotografia.

Teresa compara a foto de Rita com o retrato-robô da revista e olha para as duas alianças. Durante o pequeno-almoço, mostra o retrato a Artur (Luís Gaspar) e ele pede-lhe para devolver a aliança a Lúcia. 

Lúcia chega à imobiliária e encontra Teresa que a espera e mostra-lhe a aliança de Filipe e de Leonor. A antiga vizinha da Madeira diz a Lúcia para se demitir e indicar Artur para o seu lugar e mostra-lhe, ainda, a fotografia da revista e a foto que tirou a Rita.

Pipo (Pêpê Rapazote) discute com Sara (Margarida Vila-Nova) sobre os motivos da visita a Marília (Lucélia Santos) e a Gilberto (Edwin Luisi), e pede-lhe para não lhes contar que ele é casado e que tem três filhos.

Lúcia (Dalila Carmo) confirma a Teresa (Vera Alves) que a aliança é de Filipe (Pedro Lacerda) e que ele era seu amante. Conta, ainda, que ele a atacou e que ela o matou para se defender e que, posteriormente, Pipo a ajudou a livrar-se do corpo. Diz-lhe, também, que abortou por causa de Filipe e que Marília e Gilberto são os avós de Rita (Margarida Serrano).

Milú (Lídia Franco) fala do documentário, quando chega Brito (José Brito) a contar que já marcou a sua viagem para o Egipto, e Milú dá-lhe sugestões.

Simone (Bárbara Branco) vê um agente a dirigir-se para a porta do seu apartamento e ele questiona-a se conhece Teresa Nunes Aguiar. Edu ouve berros e encontra Simone desesperada ao saber que Teresa morreu.

Pipo questiona Lúcia porque é que ela não lhe ligou a dizer que tinham um jantar.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: "Tenho uma condição: tu não podes desaparecer outra vez"
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares