Neste episódio
Lúcia chega à imobiliária e encontra Teresa que a espera e mostra-lhe a aliança de Filipe e de Leonor. A antiga vizinha da Madeira diz a Lúcia para se demitir e indicar Artur para o seu lugar e mostra-lhe, ainda, a fotografia da revista e a foto que tirou a Rita.
Pipo (Pêpê Rapazote) discute com Sara (Margarida Vila-Nova) sobre os motivos da visita a Marília (Lucélia Santos) e a Gilberto (Edwin Luisi), e pede-lhe para não lhes contar que ele é casado e que tem três filhos.
Lúcia (Dalila Carmo) confirma a Teresa (Vera Alves) que a aliança é de Filipe (Pedro Lacerda) e que ele era seu amante. Conta, ainda, que ele a atacou e que ela o matou para se defender e que, posteriormente, Pipo a ajudou a livrar-se do corpo. Diz-lhe, também, que abortou por causa de Filipe e que Marília e Gilberto são os avós de Rita (Margarida Serrano).
Milú (Lídia Franco) fala do documentário, quando chega Brito (José Brito) a contar que já marcou a sua viagem para o Egipto, e Milú dá-lhe sugestões.
Simone (Bárbara Branco) vê um agente a dirigir-se para a porta do seu apartamento e ele questiona-a se conhece Teresa Nunes Aguiar. Edu ouve berros e encontra Simone desesperada ao saber que Teresa morreu.
Pipo questiona Lúcia porque é que ela não lhe ligou a dizer que tinham um jantar.
Lúcia (Dalila Carmo) recupera do ataque de Pipo (Pêpê Rapazote), e ele abre a torneira do lava-loiça e põe a cabeça debaixo da água corrente.
Em casa de Teresa (Vera Alves), Alice (Júlia Palha) abre a porta aos pais e eles dão os pêsames à família e recordam momentos que passaram na Madeira.
Edu (Rodrigo Trindade) discute com a mãe por causa da obsessão dela por Pipo e, ao reparar na sua tristeza, consola-a.
Um mês depois, Alice sai para ir trabalhar na papelaria e encontra Edu no patamar, que a convida para o pequeno-almoço, mas ela recusa e Edu acusa a ausência dela.
Artur comenta com Leonor a falta que Teresa lhe faz e a vizinha diz-lhe que sabe o quanto custa fechar um capítulo.
Gilberto (Edwin Luisi) fala com Fernanda (Alexandra Lencastre) sobre como está cansado da farsa do seu casamento e de como Marília (Lucélia Santos) o culpa pela toxicodependência da filha.
Pipo comenta com Olívia (Maria João Bastos) o sofrimento de Marília e ela diz-lhe que se ele não quer entregar Rita (Margarida Serrano), têm de arranjar outra menina e sublinha que já tem tudo tratado.
Pipo e Olívia dirigem-se a uma casa. Susana abre a porta e Olívia pergunta-lhe se podem ver a criança.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.