Neste episódio
Lúcia (Dalila Carmo) vai ao estúdio de César (Marco Delgado) e abrem o jogo um com o outro, admitindo que a história dos óculos era somente um pretexto para se voltarem a ver, e beijam-se com paixão. Lúcia diz a César que apesar de se sentir muito atraída por ele, não quer trair o marido e vinca que não poderão voltar a ver-se.
Lúcia elogia Beatriz (São José Correia) pela ideia do concurso de consultor do ano, e Beatriz aproveita e convida Lúcia para um jantar com os respetivos cônjuges. Lúcia aceita e combinam o jantar em sua casa.
Heitor expressa a Gilberto (Edwin Luisi) a sua preocupação com Marília (Lucélia Santos) e o patrão diz-lhe que tudo voltará ao normal, porque Olívia (Maria João Bastos) conseguiu encontrar a neta deles.
Lúcia e César ficam petrificados quando Beatriz os apresenta um ao outro. A surpresa continua quando Pipo (Pêpê Rapazote) entra e reconhece César, contando a Lúcia que foi por causa dele que foi parar à esquadra. Todos comentam a grande coincidência de se já se conhecerem, com Lúcia e César a disfarçarem o seu comprometimento com a situação.
César propõe um brinde aos encontros que acontecem na vida das pessoas, quando Pipo recebe chamada de Olívia que lhe conta que no dia seguinte vão entregar a criança aos Montenegro.
Gilberto (Edwin Luisi) despede-se de Fernanda (Alexandra Lencastre), elogiando-a sedutor pelo bem que lhe está a fazer.
Mário (Nuno Homem de Sá) conta que Gabriel (Rodrigo Trindade) e Leonardo (Frederico Barata) ainda estão na cozinha a fazer gravações. O filho de Lúcia mostra, para a câmara, o prato proposto por Bibá Pitta, a convidada especial do programa.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.