Neste episódio
Nuno (Nuno Pardal) dirige-se a uma rent-a-car e pergunta ao funcionário se se recorda de Filipe Alves (Pedro Lacerda), a quem alugou um carro há dez anos. O funcionário verifica, no computador, e recorda-se de que ele tinha um drone dentro do carro, que entretanto também desapareceu.
Sara ouve, espantada, Nuno a contar-lhe que Filipe tinha um drone, porque devia andar a espiar alguém, e Sara pede-lhe para ter cuidado.
Fernanda (Alexandra Lencastre) liga para Gilberto (Edwin Luisi) a agradecer-lhe a surpresa e admite estar a gostar daquele jogo de sedução.
Leonardo (Frederico Barata) fica em choque por Gabriel (Rodrigo Trindade) lhe dizer que sabe que ele é cleptomaníaco e que roubou dinheiro a Brito (Alfredo Brito). Olívia (Maria João Bastos) argumenta que só quis fazer as pazes com o filho, e Leonardo diz-lhe saber como ela pode emendar o que fez.
Lúcia, Pipo e Rita (Margarida Serrano) acabam de arrumar as suas coisas para viajarem. Pipo repara que o visto de Gabriel não está ali e Lúcia liga-lhe. Gabriel explica a Leonardo que se esqueceu de confirmar se lhe tinham dado o visto para a viagem. Vê os mails recebidos, ficando em choque com a resposta que recebeu.
Irritada, Lúcia repreende Gabriel por não ter tratado atempadamente de tudo e Pipo avisa-o que a viagem fica cancelada se ele não conseguir embarcar com eles.
Alice (Júlia Palha) fica chocada por Pipo admitir que nem Rita, nem Gabriel sabem que vão ficar a viver na Austrália. Esperançoso, suplica a Alice para que parta com eles.
Alice enfrenta Lúcia e conta a Gabriel que eles vão viver para a Austrália.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.