Figuras públicas deixam testemunho contra adoções ilegais

7 fev 2018

Os testemunhos de Fátima Lopes, Rita Pereira, Ricardo Araújo Pereira, Carlos do Carmo, Jéssica Athayde, Pedro Abrunhosa, Eunice Muñoz e Pedro Ribeiro. #Nãoadotoestesilêncio

Durante 10 dias, a TVI emitiu a série informativa de jornalismo de investigação “O Segredo dos Deuses” denunciando vários casos de adoções ilegais e de tráfico ilegal de crianças por parte da Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD.

Os casos denunciados deram origem à abertura de um processo no Ministério Público, mas as entidades públicas envolvidas nas adoções ilegais, a Segurança Social e a Santa Casa da Misericórdia, bem como a generalidade da classe política, remeteram-se ao silêncio sobre os factos apresentados, que escandalizam todos nós.

Como se pode adotar este silêncio? Um lar ilegal serviu de base para adoções ilegais de crianças por parte dos bispos da IURD, entre os quais estão os netos do poderoso bispo Edir Macedo. As crianças foram roubadas às famílias com base em mentiras, falsificações de documentos, omissões deliberadas do interesse das mães nas crianças que eram escolhidas por catálogo fotográfico, o que é ilegal, com base em relatórios falsos de técnicas da Segurança Social, viajando para outros países em jato privado, às escondidas.

Veja aqui todas as reportagens de investigação O Segredo dos Deuses.

A maioria dos casos tem cerca de 20 anos e só agora as mães das crianças perceberam o que lhes aconteceu. Os filhos desapareceram e ninguém as ajudou. À época, ninguém as quis ouvir.

 

Por tudo isto, a TVI lança a campanha #NãoAdotoEsteSilêncio .

Junte-se a nós!

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA