Governo Regional dos Açores: "O que nos interessa é proteger os mais frágeis e idosos"

20 ago 2021

Artur Lima, vice-presidente do Governo Regional dos Açores, afirma que a decisão de administrar uma terceira dose da vacina contra a covid-19 se prende com a necessidade "de proteger os mais frágeis, começando pelos idosos institucionalizados e pelos cidadãos portadores de deficiência, fazendo aquilo que nos Açores costumamos dizer: quem vai para o mar avia-se em terra".

"Os Açores têm sete ilhas sem hospital e isso é para nós uma preocupação", recorda este responsável, lembrando ainda que a região foi bem sucedida na sua estratégia de vacinar os mais idosos e os mais frágeis, para reduzir o número de mortes. E é isso que vão voltar a fazer: "prevenir, protegendo os mais frágeis".

"Neste momento não há dúvidas nenhumas na comunidade científica de que uma terceira dose é necessária para o reforço da capacidade imunitária", diz Artur Lima, explicando que não há motivos para adiar esta decisão.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA