Embarcação turística naufraga no Algarve: 36 pessoas resgatadas do mar em Lagoa

20 fev 2023

Um grupo de 36 pessoas foi hoje resgatado do mar, sem ferimentos, depois de a embarcação marítimo-turística em que seguia ter afundado, ao largo de Lagoa, no Algarve, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão.

O responsável da capitania do porto algarvio, Rodrigo González dos Paços, disse à agência Lusa que o alerta para a Polícia Marítima local foi recebido cerca das 13:30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e foram enviados para o local um conjunto de embarcações para fazer o salvamento, que decorreu de forma efetiva e sem necessidade de qualquer vítima receber assistência hospitalar.

O alerta deu conta de “uma embarcação marítimo-turística com cerca de 40 pessoas” que “estava a naufragar a sul do farol de Alfanzina”, no concelho de Lagoa, distrito de Faro, e as embarcações que se deslocaram para a zona acabaram por recolher todos os passageiros, num total de 36 pessoas, entre elas quatro crianças, que foram transportados para o Centro de Naval de Portimão.

“Tinha 36 pessoas a bordo, das quais dois tripulantes e quatro crianças. Logo que foi recebida a ocorrência, foram encaminhados para o local meios da Política Marítima, da Estação Salva-Vidas de Ferragudo e outras embarcações marítimo-turística. Quando chegaram, as pessoas estavam todas com colete envergado e foram recolhidas da água”, afirmou o capitão do porto.

A mesma fonte esclareceu que os passageiros recolhidos do mar foram depois “transportados para o Clube Naval de Portimão, onde o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil colocou meios de apoio à Autoridade Marítima Nacional”, fazendo uma “triagem médica” das vítimas.

Com prioridade aos factos. Com garantia de liberdade. Com traço de originalidade.


A força da informação, 24 horas por dia, em direto e em português.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA