Refugiados da Ucrânia na fronteira com a Polónia precisam de geradores e ajuda jurídica para indocumentados

1 mar 2022

Cristina Reyna, a enviada especial da CNN Portugal na fronteira da Polónia com a Ucrânia, recebeu informação, na manhã desta terça-feira, sobre as grandes necessidades dos que tentam escapar à invasão da Ucrânia fugindo para território polaco.

Porque além dos ucranianos há também pessoas de outras nacionalidades e sem documentos a tentarem entrar na Polónia - o que atrasa a possiblidade de entrarem em território da União Europeu - é necessária ajuda jurídica para desbloquear este tipo de obstáculo burocrático. Outra necessidade são geradores, que permitam alimentar infraestruturas que serão criadas para abrigar aqueles que, aguardando para entrar na Polónia, estão agora a dormir ao relento. 

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA