"Como a Rússia não está a conseguir combater o exército ucraniano diretamente, tenta agora disromper a capacidade de resiliência da população"

29 nov 2022

A Rússia tem tentado impedir que a população ucraniana tenha acesso a meios de sobrevivência. Exemplo disso são as dificuldades criadas com o acordo de exportação de cereais e ainda os ataques às infraestruturas energéticas. A NATO já disse mesmo que o inverno é a atual arma de guerra. 

O comentador da CNN Portugal Tiago André Lopes lembra que a "instrumentalização do inverno como um trunfo de guerra" não é novidade: "É algo que a Rússia faz pelo menos desde o século XVII". 

Na ótica do especialista, como a Rússia não está a ser capaz de "combater o exército ucraniano diretamente", tenta agora "disromper a capacidade de resiliência da população ucraniana, alterando os seus hábitos de vida e, obviamente, levando a um inverno extremamente doloroso e possivelmente letal".  

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA