Imposto às multinacionais tecnológicas não deve ser homogéneo, diz Miguel Guedes

9 jun 2021

O G7 - grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido - querem taxar as grandes multinacionais tecnológicas com um imposto de 15%. 

Miguel Guedes considera que o imposto não deve ser homogéneo, porque isso pode criar disfunções. 

"Pode ser a mudança de um paradigma e eu percebo porque é que este princípio pode incomodar muita gente. Porque é o princípio do fim da lei da selva", disse o comentador. 

A favor ou contra? Concorda ou discorda? Todos os dias somos confrontados com notícias que dividem a sociedade e sobre as quais só podemos ter uma opinião informada quando ouvimos todos os lados da mesma história.

“O Dilema” é um formato da TVI24 onde todas as noites será debatido um grande tema da atualidade - nacional ou internacional -, da sociedade à política, passando pela economia e desporto.

Moderado por Carla Moita e João Póvoa Marinheiro, “O Dilema”, contará com um painel rotativo de comentadores, do qual farão parte Rogério Alves, Francisco Mendes da Silva, Miguel Guedes e Maria João Marques. O programa poderá contar também com convidados especiais.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA