O meu avô

20 nov 2020

Francisco, de 11 anos, é obrigado, contra a sua vontade a passar as férias de verão no campo com os avós. Francisco tem dificuldade em adaptar-se e de se libertar dos seus hábitos da cidade. Um dia o avô perde a carteira com o dinheiro da sua pensão e Francisco toma uma decisão radical.

Francisco é uma criança de 10 anos de idade. Vive com os pais na cidade de Lisboa. Estamos em pleno Agosto em gozo das férias de verão. Os pais de Francisco forçam- no a passar as férias junto dos avós contra a sua vontade. Ele não pretende deixar a cidade porque no campo na casa dos avós será privado de ter acesso à internet e à rede de telemóvel e por isso fa-lo resistir a aceitar a imposição dos pais.
Francisco a pouco e pouco vai aprendendo a relacionar-se com os seus avós.
O avô tem uma motorizada. É através do veículo que a relação entre ambos se fortalece. O avô ensina-o a conduzir a motorizada pelos caminhos da aldeia o que faz Francisco verdadeiramente feliz.
O avô é uma pessoa conservadora com princípios como honrar os compromissos. Faz disso uma questão honra e essa postura influencia o seu neto.
Um dia Francisco e avô vão à feira da vila e acontece um percalço ao avô. Perde a carteira com o dinheiro da pensão. Ao ver o avô triste e abatido Francisco toma uma decisão radical para resolver o problema do avô. 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA