EP 38 Carta de Elisa é analisada pela Judiciária

Episódio 38 de «Onde Está Elisa?»

Ter, 6 nov 2018 23:27 TVI

Neste episódio

Francisca começa a ler a carta de Elisa e chora. Carlos e Raquel dizem que vão levar a carta para análise, para fazerem alguns testes.

Alexandra fala com Júlio e conta-lhe as suas desconfianças sobre Manuel. 

Carlos entrega o saco com a carta de Elisa. Cosme cheira delicadamente a carta e afirma que acha que Elisa pode estar num ambiente rural. 

Bruno, Constança, Matilde e Gonçalo acabaram de jantar. Gonçalo diz a Matilde que está na hora de irem sair. Constança provoca sexualmente Bruno e envolvem-se.

Matilde e Gonçalo chegam ao café Cagliari, onde está tudo às escuras, mas de repente as luzes acendem e todos dizem: “Surpresa”. Matilde, que fica a saber que foi Manuel que preparou tudo para o seu aniversário. 

Carlos tem uma fotocópia da carta de Elisa e relê-a. Francisca chega e acabam por se beijar. Entretanto Raquel entra e Francisca sai sem levar a carta.

A festa decorre e Sebastião dança, a fazer-se a Ana. Gonçalo, mais tímido, conversa com Cláudia. Matilde e Manuel beijam-se. Chega Júlio, que desliga a música e diz que a festa acabou e ficam todos em pânico. 

Júlio interroga Manuel e pergunta-lhe se tem consciência que a rapariga que estava a beijar e que estava a beber álcool é menor. Júlio quer saber se Manuel se interessa por raparigas mais novas e compara a situação com Elisa. Pergunta-lhe se tem algum alibi para a noite do desaparecimento de Elisa e Manuel diz que não fez nada. 


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Carta de Elisa é analisada pela Judiciária
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares