Neste episódio
Constança pergunta a Marta como está a situação de Fontanelas e a psicóloga congela ao ouvir isso.
Dulce apresenta um plano detalhado para modernizar o Diário da Linha. Mário decide despedi-la e ela faz chantagem, dizendo que o vai acusar de assédio sexual.
Constança faz chantagem com Marta e exige que ela interne Elisa. Francisca e Rui recebem a Dra. Marta e fazem-lhe uma breve descrição dos comportamentos e atitudes de Elisa e acompanham-na até ao quarto da filha.
Elisa tem o quarto todo desarrumado e é mal-educada, mas acaba por concordar em falar a sós com a psicologa. Olívia regressa a casa acompanhada por Alexandra e falam dos comportamentos de Elisa e das responsabilidades de Bruno enquanto adulto.
Elisa e Marta têm uma conversa amigável, enquanto arrumam a roupa.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.