Neste episódio
Bruno e Constança tomam o pequeno-almoço, quando Gonçalo entra e pergunta ao pai onde é que ele esteve, pois chegou já eram quatro da manhã. Bruno ignora-o.
Rui agarra Carlos pelos colarinhos e pergunta por Francisca. Rui entra no carro completamente consternado e liga ao Procurador, Diz-lhe que precisa falar com ele.
Inácio diz a Sebastião que se despediu e o filho incentiva-o a ir à luta e não permitir que Alexandra fique com tudo o que é dele.
Zé Pedro recebe o procurador. Encontram Rui caído no chão, com uma mão no peito.
Francisca chega ao hospital e Zé conta-lhe que Rui teve um enfarte e que a culpa é dela.
Francisca entra no quarto de Rui e fica assustada quando ele lhe pergunta há quanto tempo o anda a trair. Rui insiste com Francisca e esta diz-lhe que não é o momento oportuno para falarem. Pede-lhe para ele se acalmar, pois Joana esteve ali, a visitá-lo.
Elisa tenta libertar-se da corrente a que está presa.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.