Neste episódio
Sebastião aguarda resposta de Elisa. Cosme está sentado com Raquel e Sandra atende-os e falam do Zé Lenka.
Mário ouve apreensivo Dulce a aventar que Júlio foi assassinado na PJ por Tiago para vingar-se da morte de Margarida e Carla, avisando-a não querer nada daquilo publicado sem provas concretas. Dulce publica a notícia online sem mais delongas, deixando Mário fica em pânico.
Sebastião recebe mensagem de Elisa e vendo a atitude de Ana, diz que não vai perder mais tempo com ela e sai. Cosme e Raquel comentam a saída repentina de Sebastião.
Francisca confirma se Elisa está acordada para receber a visita de Sebastião. Carlos e Tiago despedem-se.
Sebastião vai ter com Elisa e ela diz-lhe que não aguenta mais e precisa da ajuda dele para sair dali. Elisa e Sebastião discutem e este diz-lhe que não está a ser compreensiva com o sofrimento de todos quando ela esteve desaparecida.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.