Neste episódio
Zé Lenka e Furio vão à casa de strip e querem falar com Yuri. Zé Lenka informa que Vânia tinha uma dívida com ele e como ela morreu terá que ser Yuri a saldá-la.
Francisca prepara-se para se deitar e repara na carteira de Rui, abre e reconhece um cartão multibanco.
Elisa está a dormir e ouve-se o ruído de um carro a aproximar-se da cabana e alguém a entrar no quarto onde está Elisa.
Carlos confirma que foi com aquele cartão que Elisa levantou dinheiro na bomba, horas depois de ter desaparecido e Francisca fica mortificada com a revelação. Carlos diz que vai ter que falar com Rui.
Ana insiste que conhece o rosto de um dos quadros, mas Alexandra desvaloriza. Tocam à campainha, Alexandra abre a porta e Olívia beija-a e só depois é que vê que Ana, está ali.
Rui chega e Francisca confronta-o, por ter na sua carteira o cartão multibanco que Elisa usou, para levantar dinheiro na bomba. Rui olha aparvalhado para ela e não percebe o que se está a passar.
Tiago e Carlos falam sobre Rui e como ele poderá estar envolvido no caso Elisa.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.