Neste episódio
Bruno está no quarto e faz a sua mala, a que junta uma foto de família e o seu passaporte. Coloca o cartão de memória da câmara de vídeo dentro de um envelope, onde escreve: "Para Matilde e Gonçalo". Sente o som da porta de entrada e esconde a mala e o envelope.
Constança entra e falam sobre Elisa. Constança diz que tinham combinado ir a casa de Inácio e Bruno diz para ir ela com os filhos.
Francisca está a colocar roupa e objetos pessoais de Elisa numa mala para levar para o hospital e Carolina e Patrícia ajudam.
Elisa dorme, mas começa a agitar-se por estar a ter um pesadelo. Uma enfermeira observa-a e verifica-lhe os sinais vitais. Elisa abre os olhos e tenta falar. Rui e Francisca estão emocionados por Elisa ter acordado e os ter reconhecido.
Bruno está a sair de casa de mala na mão e é surpreendido por Constança. Bruno diz que vai desaparecer e pergunta a Constança como descobriu a cabana e como foi capaz de tentar matar Elisa.
Médico diz a Francisca e Rui que Elisa está a recuperar bem e que vão ter que lhe fazer mais uns exames.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.