Neste episódio
Mário ouve apreensivo Dulce a aventar que Júlio foi assassinado na PJ por Tiago para vingar-se da morte de Margarida e Carla, avisando-a não querer nada daquilo publicado sem provas concretas. Dulce publica a notícia online sem mais delongas, deixando Mário em pânico.
Olívia e Alexandra conversam e a arquiteta queixa-se que Olívia está sempre preocupada com Inácio. Elisa e Sebastião discutem e este diz-lhe que não está a ser compreensiva com o sofrimento de todos quando ela esteve desaparecida. Sebastião diz que acredita que foi Bruno que a levou e Elisa diz que quer ficar sozinha.
Carlos abre a porta a Elena, que aparece ensanguentada, por ter sido espancada. Elena e Carlos falam de Zé Lenka e o inspetor promete tomar conta dela.
Bruno, Constança, Matilde e Gonçalo estão a tomar o pequeno-almoço e Constança informa que ela e Bruno vão visitar Elisa e Gonçalo fica sério. Rui está à mesa com Elisa, Patrícia, Carolina e Sofia. Elisa mostra-se contente e Rui avisa que Constança e Bruno veem-lhe fazer uma visita.
Carlos dá indicações à sua equipa sobre Zé Lenka. Francisca chega a casa e vê a família reunida e começa a chorar e corre para o quarto. Rui pede à filha mais velha para ir falar com a mãe e Elisa contrariada, acaba por ir.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.