Neste episódio
Gonçalo e Matilde falam sobre confrontarem Bruno.
Constança e Bruno continuam a discutir e ela diz-lhe que só há uma solução e passa por Elisa morrer.
Tiago visita Carlos no hospital e o inspetor comenta que quer voltar rapidamente ao trabalho.
Alexandra e Olívia ficam a saber que Elisa fugiu de casa. Alexandra começa a achar que Elisa tem as suas razões para fugir.
Mário repreende Dulce por ela não ter sabido do tiroteio que houve no bar de strip. Diz-lhe que devia ter uma fonte na PJ como Ana tinha.
Sofia pergunta a Rui se não seria melhor avisarem a polícia que Elisa desapareceu e Rui vinca que ainda não o fez, porque tinha esperança que a filha voltasse para casa.
Raquel está com o Procurador, quando recebe telefonema de Rui a dizer que Elisa fugiu.
Tiago conta a Carlos que Elisa fugiu e este diz-lhe que está farto de estar no hospital e tem que voltar para a investigação. Tiago ajuda Carlos a fugir do hospital. Jovem PSP estranha Carlos e Tiago saírem do quarto de hospital e escolta-os.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.