Neste episódio
Ana está um pouco embriagada e Sebastião tenta convencê-la que ela é uma mulher especial e que as atitudes que está a ter não a levam a lugar nenhum.
Constança acaba de fumar um charro, Bruno chega a casa, mas não quer conversar. Bruno fala com os filhos e explica-lhes que Elisa tem uma obsessão por ele. Elisa, manda mensagem a Sebastião a dizer que tem saudades e fica aflito.
Ana regressa da casa-de-banho mais arranjada e quer saber de quem é a mensagem que Sebastião recebeu, mas ele Sebastião desvaloriza o assunto. Começam-se a beijar e Ana consegue ler as mensagens de Elisa e fica desiludida. Elisa aguarda ansiosa a resposta de Sebastião, que lhe responde para ir morrer longe e fica furiosa. Logo de seguida envia a mesma mensagem a Gonçalo.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.