Neste episódio
Elena entra em casa e fica triste por estar vazia, prepara-se para enviar uma mensagem a Carlos, mas acaba por desistir.
Constança chega a casa e diz a Bruno que arranjou outra solução para tratarem do assunto de Elisa. O plano será descredibilizar Elisa e depois convencer Rui que ela está louca e que tem que ser internada.
Francisca e Rui querem retomar o casamento e estão ternurentos um com o outro. Rui conversa com Francisca e assente que Zé Pedro tem razão, ao dizer que Elisa precisa de apoio psicológico.
Carlos e Raquel conversam no café Cagliari. Ana pergunta a Carlos e Raquel o que precisa para ingressar na PJ e insinua a Raquel se ela poderia dar uma palavrinha, para que a sua entrada na PJ seja facilitada.
Olívia adormeceu e Alexandra está num sofá a olhar para ela. Ana consulta o site da PJ, inicialmente está bastante interessada, mas acaba por fechar o computador e chora copiosamente.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.