EP 2 Os trabalhos de casa

Os Trabalhos de Casa

Neste episódio

Esta semana, com um tema quente que divide opiniões. Os trabalhos para casa, mais conhecidos por T.P.C., são úteis no crescimento das crianças ou representam um excesso quando pensamos nas horas que passam na escola? Ajudam os miúdos a ganharem hábitos de trabalho ou são antes um pesadelo para pais e filhos? Criam autonomia ou são focos de tensão familiar? 
O “Pais & Filhos” foi conhecer opiniões de pais e professores e traz à conversa a pediatra Ana Serrão Neto, genericamente contra os T.P.C., e Pedro Rosário, investigador da universidade do Minho e um defensor dos trabalhos para casa. As conclusões? Para ver, sábado, na TVI24, às 15h.


Sobre «Pais e filhos»

Uma realidade universal e que perdura no tempo.
A TVI24 associa-se à Revista Pais & Filhos para oferecer um programa único na televisão portuguesa.
Semanalmente, temas que interessam a pais e a filhos, e também a avós, educadores, professores, médicos, psicólogos, a  todos quantos pensam o presente e o futuro da nossa sociedade.
Temas da actualidade, da formação de cada criança e jovem e do papel fundamental que os adultos têm nas suas vidas, ganham projecção televisiva e digital.
As incontornáveis ameaças na escola, a polémica da medicação às crianças hiperactivas, as dificuldades escolares, os primeiros namoros, vacinar ou não vacinar, o quase fanatismo da amamentação, pais culpados de filhos infelizes, são apenas alguns.
Na saúde e na doença, na felicidade e na tristeza, no bom e no mau caminho que as crianças e os jovens percorrem, todos nós adultos somos chamados a pensar e a agir. Directa ou indirectamente.
Por isso, falamos com quem sabe, ouvimos quem tem coisas importantes a dizer e contamos com os contributos dos novos opinion makers: os bloggers do sec.XXI.

Estreia – sábado às 15h00
Repetições regulares – domingo às 10h30 e às 16h30
 

Ficha Técnica

Título Original: Os trabalhos de casa
Categoria: Entretenimento
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA