Neste episódio
Anabela (Susana Mendes) organiza caixas com comida para a quermesse, Ângela vem com as batatas e fala em Ruca (Ricardo de Sá). Anabela aconselha-a a voltar para casa se veio com intenções de conquistá-lo e manda Tozé (Paulo Pires) ir levar as caixas.
Beatriz (Sara Prata) está a dar o pequeno-almoço aos filhos e fala com Rafa (Fernando Pires) sobre Clara (Inês Castel-Branco) ter perdido o bebé, e diz que esta tarde vai ao Soajo ajudar na quermesse e falar com Anabela sobre Gil (Gustavo Alves) e Diana (Madalena Aragão). Rafa oferece-se para ir por ela, mas Beatriz já pediu o dia na clínica e sai com os filhos. Rafa liga a Tozé a avisá-lo.
Clara está apática. Eva (Matilde Mello Breyner) leva-lhe o televisor e fala na perda do bebé e da família que podiam construir juntos. Clara grita-lhe para sair dali e Eva fica satisfeita por a ter torturado.
Pedro (Diogo Morgado) diz a Elias (António Capelo) que não foi o primeiro aborto que Clara teve, conta-lhe que quando fugiu ela teve um aborto. Culpa Bento (Luís Esparteiro) por tudo, porque já não devem conseguir ter filhos. Elias aconselha-o a concentrar-se só em Clara e a afastar-se de Bento, mas Pedro não responde e sai.
Alcino (Rui Melo) conversa com Bento e fica atrapalhado quando este lhe garante que deu 100 euros a Maria das Dores (Patrícia Tavares) e não 50 e sai.
Pedro fixa Bento e segue-o. Pedro enfrenta Bento, diz que se aproveitou do caso de Telmo para obriga-lo a fugir, mas o caso foi encerrado como acidental. Bento diz que a culpa é dele e que só faz mal a Clara. Pedro ameaça contar a Clara o que aconteceu e Bento diz-lhe que se mudar o testemunho, vai preso. Maria das Dores assoberbada com o que acabou de ouvir. Alcino aparece e questiona-lhe pelo dinheiro de Bento, ela finge ter-se esquecido e dá-lhe ficando desgostosa porque não pode ajudar o Guru (Rodrigo Soares).
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI