EP 190 Alonso está de volta ao Soajo

Episódio 190.

Qui, 11 ago 2022 00:00 TVI

Neste episódio

Bento diz a Pedro que desta vez não está contra ele, mas precisa resolver a embrulhada com a polícia. Vicente vem com Clara, não entende porque tem de se separar dele, fingiu ser seu pai e afinal era tudo mentira e sai. Bento vai atrás e Pedro volta a declarar-se a Clara, mas ela corta e diz que sabe que a história deles não acaba e beija-o ao sair.

Romeu chega à Mercearia e Delfina começa a maltratá-lo por ter mentido com Tânia. Ele diz que gosta mesmo dela e só quer namorar com ela em paz. Delfina perdoa-os e manda-o ir buscar Tânia, ele sai satisfeito. Maria das Dores fica desconfiada e já a prever confusão. Romeu diz a Tânia que a mãe está controlada. Delfina aparece com Maria das Dores furiosa e a querer bater nos dois. Tânia chora e Alonso chega e pede que não bata na filha, ficam todos pasmados ao vê-lo.

Delfina é trazida nos braços de Romeu e Alcino para a Casa do Povo. Está furiosa por ter visto Alonso que lhe deu cabo da vida. Romeu garante que estará ali para a proteger. Delfina abana a cabeça. Tânia fala com Alonso, já não se lembrava dele, mas chegou na hora certa para protege-la da mãe. Ele garante que vai correr tudo bem e abraçam-se.

Bento, Clara e Vicente estão a passar de carro a conversarem e Bento cala-se ao ver Alonso, fica em pânico. Clara entra com Vicente, Bento ainda vem perturbado. Maria das Dores recebe-os. Vicente não quer comer porque está enjoado com as curvas de Bento e estatela-se para o sofá. Bento repreende-o irritado. Clara e Maria das Dores desconcertadas.

Pedro recorda encontros com Antónia e percebe que Prata estava sempre a ajudá-la. Eva diz que é ele que gere a sala de jogo clandestina. Pedro acha que podem ter levado Xavier para lá. Xavier diz a César que Antónia o apanhou e estão a ameaça-lo com a mãe, pede-lhe ajuda para tirá-la da clínica de repouso. César não quer envolver-se nisso, Xavier ameaça-o contar sobre ter sido cúmplice no falso diagnóstico e o que fez para afastar Antónia e avisa que já não tem nada a perder.

Alcino está nas raspadinhas com Girafa, falam do estado de Ruca. Bento chega e disfarça que vinha à procura de Delfina, Alcino diz que ela não está bem porque Alonso voltou. Bento fica nervoso com a confirmação.

Anabela acha que Delfina ainda sente algo, ela fica ofendida porque Alonso abandonou-as, ao contrário de Tozé que foi um pai exemplar e nunca deixou que faltasse nada. Anabela acha que o regresso de Alonso tem algum motivo forte.

Bento fala sobre Alonso, acha melhor defenderem Delfina e Tânia que passaram mal com a partida dele. Alcino promete ligar-lhe se o voltar a ver e Bento sai. Alcino estranha a preocupação dele com Delfina.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Alonso está de volta ao Soajo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares