EP 231 Lourenço ameaça Pedro

Episódio 231. 

Qui, 6 out 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Delfina conta as notas em frente a Fátima e guarda o dinheiro e sai com Tânia (Mafalda Marafusta). Fátima está de olho no armário. Alcino e Tozé espiam, fora da janela.  Anabela, Tânia, Alcino, Maria das Dores (Patrícia Tavares) e Alcino confrontam Fátima com o brinco que perdeu na Casa do Povo onde roubou o cofre. Fátima nega. Maria das Dores diz que também difamou Elias com mentiras, ela assume que não foram amantes e sai fula. Alcino e Alonso vão atrás de Fátima que consegue escapar. Alonso conta que um carro apareceu e levou-a. Ficam todos desconsolados.

Tozé conta a Elias que Fátima confessou que andava a difamá-lo e estranha a reação pouco entusiasmada dele. Elias diz que está com outros problemas e agradece a Tozé por ser um bom amigo. 

Pedro pede a Eva (Matilde Breyner) que fique afastada do caso com Telmo, quer resolver pessoalmente. Eva diz-lhe que tem uma coisa importante para lhe contar apesar de saber que a vai odiar e são interrompidos por uma chamada de Lourenço que quer falar com Pedro. Pedro avisa Eva que depois retomam a conversa quando regressar. 

Pedro diz a Lourenço (Pedro Sousa) que quer formalizar a divisão da quota. Lourenço dispensa a parte dele, diz que vai querer a parte toda de Pedro para não contar à polícia que ele tentou matar um homem. Pedro fica sem reação.

Lourenço enfrenta Pedro, garante que desta vez não consegue safar-se e ainda pode perder Clara. Pedro exalta-se e Lourenço avisa que quer uma resposta ainda hoje e Pedro sai.

Elias pergunta à rececionista por Telmo. Pedro ouve e pede que se afaste porque Lourenço descobriu e está a pressioná-lo para lhe entregar as clínicas ou denuncia-o à polícia. Elias fica chocado e Pedro garante que vai resolver.

Prata mostra a Antónia o resultado da simulação e Antónia fica em choque, percebe que é Eva e acha que andaram a tramar Pedro durante muitos anos e vai ser mais difícil pressionar Telmo. Pedro conta tudo a Raquel e não tem outra solução a não ser ceder à chantagem de Lourenço, pede que prepare o contrato o quanto antes, mas não marque reunião ainda porque tem esperança de arranjar uma solução. 


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Lourenço ameaça Pedro
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares