Neste episódio
Pedro (Diogo Morgado) está incrédulo e magoado por Clara (Inês Castel-Branco) o estar a acusar, e diz que o conhece mal ao ponto de achar que prejudicaria o pai dela só para se safar. Clara acha melhor manterem-se afastados até se saber a verdade.
Eva (Matilde Breyner) conta a Romeu (Rodrigo Tomás) que apanhou Clara lá em casa a vasculhar, acha que ela já está do lado do pai e diz que está determinada em descobrir o que eles andam a tramar para ajudar Pedro. Romeu diz que a lealdade dela já vem tarde.
Alcino (Rui Melo) tenta ligar a Delfina (Ana Nave) para contar sobre o cofre. Tozé (Paulo Pires) acha que deviam descobrir quem meteu o cofre ali porque já lhes trouxe vários problemas.
Delfina conta a Alonso que Mafalda (Beatriz Frazão) se denunciou no atropelamento e vão lembrar-se que ele desmentiu ter dado boleia a Mafalda e perceberem que se vendeu a César (Pedro Almendra) . Alonso fica em pânico e Delfina diz que há uma solução mas recebe uma chamada de Alcino, e pensa que é sobre isto e desliga.
Alcino está nervoso porque Delfina continua sem atender.
Anabela (Susana Mendes) acha melhor continuar tudo em segredo para não pensarem que eles guardaram o dinheiro e mentiram. Zé Egídio chega para falar com Alonso e Alcino esconde o cofre atrapalhado.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI