Neste episódio
Magda (Maya Booth) está indignada por Tozé (Paulo Pires) querer escapar à pensão de alimentos e acha que Beatriz (Sara Prata) está a vacilar. Clara oferece-se para apoiá-la monetariamente, mas ela diz que já se está a apoiar em Zeca.
Alice (Inês Aires Pereira) chega irritada, conta que uma rapariga estava a ver fotos de Rafa (Fernando Pires) e ele fingiu que não a conhecia, deve andar a enganá-la e desmorona.
Rafa conta a Tozé (Paulo Pires) que vai ter que ser fiel a Alice mas está a ser difícil, ainda há pouco se cruzou com uma ex-namorada que é um avião, mas acha que Alice não desconfiou.
Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço (Pedro Sousa) continuam a acreditar que foi Pedro (Diogo Morgado) a mandar Eva (Matilde Breyner) matar Telmo, mas acham melhor não insistirem para que Clara (Inês Castel-Branco) não se vire contra eles. Bento aprova que Lourenço volte a reconquistar a filha, mas ele acha que primeiro vão ter de meter Pedro na cadeia, e para isso a polícia tem de encontrar Eva.
Clara acha que há algo de errado na história de Eva e acredita que foi tudo a mando de Pedro. Elias (António Capelo) e Pedro chegam a cumprimentam-nas, mas Clara não lhe fala, olham magoados um com o outro. Lourenço chega e fala com Clara sobre a entrega dos prémios, Pedro rói-se ao ver aquilo.
Bento diz a Alonso que falou com César (Pedro Almendra) e vai manter o emprego. César aparece e avisa que o despedimento dele é definitivo, já falou com a administração e têm de fazer cortes. Alonso sai revoltado. Bento fica furioso com César porque não foi o que combinaram e César enfrenta-o.
Gil (Gustavo Alves) e Tozé colocam a faixa para a cerimónia na Casa do Povo. Rafa deixa cair as cadeiras e Alcino (Rui Melo) repreende-o. Tozé defende que é melhor ter a ajuda de Rafa do que Cajó que se mete em tudo. Alcino concorda que também não gostou dele a meter-se nos assuntos da comissão.
Maria das Dores (Patrícia Tavares) serve Cajó e Anabela (Susana Mendes). Delfina (Ana Nave) diz que não gostou da intromissão dele na comissão e ele defende que só quis ajudar. Ruca (Ricardo Sá) conta a Anabela que Abel faleceu. Maria das Dores explica a Cajó que era como um pai para eles. Ruca diz que o advogado quer resolver as partilhas e são os únicos herdeiros. Cajó gosta do que ouve.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI