Neste episódio
Antónia (Marina Mota) conta a Pedro (Diogo Morgado) que abandonou um filho, mas não vale a pena contar os motivos porque ele já morreu e nunca a iria perdoar. Elias ouve a conversa. Pedro diz-lhe que o filho pode perdoá-la e que está mais perto do que julga quando são interrompidos por Magda (Maya Booth) e Elias (António Capelo). Ele diz que estava de passagem e aproveitou para vê-la e sai com Pedro. Magda quer falar sobre a responsabilidade que teve no caso dela, mas Antónia pede para ficar sozinha.
Pedro desabafa com Elias que Antónia contou-lhe tudo menos o motivo do abandono.
Anabela (Susana Mendes) está a fazer a contabilidade da Mercearia, Tozé (Paulo Pires) está em nervos e interrompe-a, precisam falar. Está quase a pedir-lhe o divórcio, mas mente a dizer que querem vender o prédio. Anabela fica em pânico, mas Tozé sossega-a, dizendo que vai pedir um empréstimo para conseguirem comprar, mas vai ter que aceitar mais trabalho. Anabela está orgulhosa do marido e envolvem-se. Tozé recorda que disse a Elias que se ia separar e para repentinamente e diz a Anabela que não consegue continuar.
O Guru (Rodrigo Soares) diz a Maria das Dores (Patrícia Tavares) que os pães de Alcino (Rui Melo) o deixaram muito mal. Diz que está ocupado com o Ashram que quer abrir e, por isso, anda a pedir um contributo aos alunos. Maria das Dores diz que o dinheiro não abunda lá em casa, mas quer saber mais sobre o Ashram.
Alcino pede conselhos a Tozé para reconquistar a mulher e insiste. Tozé está com receio porque os conselhos que deu já trouxeram problemas e sugere que ele a leve a passear e o que interessa é a atitude que tenha com ela. Alcino ouve atento e anota.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI