EP 4 Pedro procura respostas numa clínica de repouso

Em «Para Sempre», Pedro (Diogo Morgado) vai a uma clínica de repouso. Natália (Carmen Santos) está a tricotar, quando Pedro entra e pergunta-lhe se sabe alguma coisa sobre o desaparecimento de um rapaz há mais ou menos 33 anos em Braga. Entra uma enfermeira para dar a medicação a Natália e Pedro sai. Pedro vem desanimado, está distraído e quase choca com Antónia (Marina Mota) que vinha a entrar. Pede-lhe desculpa.

Qui, 11 nov 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Elias (António Capelo) pede a Pedro (Diogo Morgado) que deixe Fátima (Ana Bustorff) ir embora. Fátima sai e diz que esclareceu tudo com Pedro.

Pedro diz a Romeu (Rodrigo Tomás) para a deixar ir e olha apreensivo na direção do Escritório. Elias admite a Pedro que mentiu e que tudo o que fez foi para o proteger. Elias diz que ao descobrir a verdade, Pedro jamais o perdoará. Pedro mostra-lhe um papel com o nome da mãe e uma morada e diz-lhe que apesar de tudo o que Elias fez para o impedir de descobrir a sua mãe ele conseguiu.

Pedro vai a uma clínica de repouso. Natália (Carmen Santos) está à janela a tricotar, quando Pedro entra e pergunta-lhe se sabe alguma coisa sobre o desaparecimento de um rapaz há mais ou menos 33 anos em Braga. Entra um enfermeiro para dar a medicação a Natália e Pedro sai. Pedro vem desanimado, está distraído e quase choca com Antónia (Marina Mota) que vinha a entrar. Pede-lhe desculpa.

Elias repreende Fátima por ter dirigido Pedro para a avó dele. Elias diz-lhe que tem de desaparecer para Lisboa e ela recebe o pagamento.

Natália diz que Antónia só a mantem ali para ela não revelar os seus segredos e conta-lhe que esteve lá um homem a fazer perguntas. Natália exige que a filha a tire da clinica ameaçando contar a toda a gente o seu segredo. Antónia cede.

Alcino (Rui Melo) entra na clínica com Girafa (João Gouveia) ao pé coxinho, amparando-se nele e em Pedro. Alcino pede a Tânia (Mafalda Marafusta) para chamar Lourenço (Pedro Sousa). Girafa aponta para Pedro e diz que foi atropelado por ele enquanto andava de bicicleta. Lourenço observa a perna de Girafa e desconfia. Girafa confessa que está a fingir por causa do pai que só quer que ele jogue à bola. Lourenço agarra no raio-X à perna e ao pé de Girafa e fica muito preocupado. 

Pedro oferece dois chocolates a Patrícia (Maria Marques) em troca da verdade sobre o que aconteceu com Girafa. Pedro diz a Alcino que a lesão de Girafa é uma invenção para se escapar aos treinos. Girafa aparece de muletas. Lourenço diz que Girafa tem uma rutura no tendão por causa do excesso de treinos. Lourenço apresenta-se a Pedro. 

Dois homens estão perto da entrada da clínica. César (Pedro Almendra) e Antónia conversam dentro do carro. Lourenço sai da clínica e os dois homens exigem que pague as suas dividas e batem em Lourenço. Pedro sai da clínica e envolve-se na luta para ajudar Lourenço.

Bento (Luís Esparteiro) e Clara (Inês Castel-Branco) chegam da rua a discutir. Clara diz ao pai que nunca deixou de pensar em Pedro e que gostava de saber porque é que ele fugiu.

Elias conta a Antero que Fátima mandou Pedro para a clínica onde Natália Lampreia está internada. Antero convida Elias a substitui-lo na paróquia. Elias não aceita e diz que só está por ali temporariamente.

Pedro entra e surpreende-se ao encontrar Clara à sua espera. Ele vai ter com ela e diz-lhe que não para de pensar nela e rouba-lhe um beijo. Clara vai-se embora desiludida por Pedro não lhe contar porque fugiu no passado.

Eva (Matilde Breyner) está a tentar ouvir o que se passa no escritório quando Clara vem de lá. Eva disfarça. Clara diz a Eva que Pedro não interessa a ninguém. Eva refere que Pedro é seu patrão. Clara sai.

Pedro está exausto e deita-se quando Romeu entra, Pedro pede-lhe que Eva descubra o paradeiro de Fátima.

Clara desabafa com Magda (Maya Booth) sobre o encontro com Pedro. Não conseguiu as respostas que espera há quinze anos. Clara diz que o pai tem razão e que a vida dela é com Lourenço.

Elias entra, liga a luz, mas o quarto está vazio, vira-se para a porta e Pedro entra. Pedro conta-lhe que esteve na clínica e que Natália saiu de lá depois dele a ter procurado. Pede a Elias que volte para Lisboa e diz-lhe que a sua confiança nele está quebrada.

Natália está deitada na cama enquanto fala com Lourenço. Antónia entra com um tabuleiro com uma canja. Lourenço insiste para que a avó jante com eles na sala. Lourenço puxa Antónia pelo braço a um canto e diz-lhe que já sabe do acordo com Bento. Antónia, disfarçadamente, deita umas gotas de um frasco para a canja antes de dar a Natália.

Pedro coloca um relógio caro no pulso. Eva entra e ajuda a fechá-lo. Pedro diz que acha que vai ser bajulado no jantar em casa de Lourenço e refere que as clínicas da família de Lourenço estão de rastos.

Delfina serve aperitivos e bebidas. Antónia anuncia que o filho convidou alguém especial para o jantar. Delfina vai abrir a porta e regressa com Pedro que é apresentado a todos por Lourenço. Pedro fala da sua intenção de investir em vários negócios. Delfina regressa e pergunta se coloca mais um lugar na mesa. Lourenço apercebe-se e levanta-se, quando Clara entra e Lourenço anuncia a sua namorada. Lourenço beija Clara, deixando Pedro sem chão. Clara cruza o olhar com Pedro. Pedro mal consegue tirar os olhos dela. Lourenço pega na mão de Clara e exibe o anel de noivado. César sugere um brinde. Pedro inventa uma desculpa e sai para a sala. Pedro anda de um lado para o outro. Clara pede-lhe uma explicação para estar ali. Lourenço vem a entrar e eles separam-se imediatamente. Pedro diz a Lourenço que se vai embora e sai.

Pedro entra no seu escritório e derruba as coisas para o chão. Eva aparece e este conta-lhe que Clara e Lourenço são noivos. Pedro pede para Romeu investigar Lourenço mais a fundo.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Pedro procura respostas numa clínica de repouso
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA