Neste episódio
Gil (Gustavo Alves) está à espera do encontro com Mafalda (Beatriz Frazão). Tozé (Paulo Pires) agarra-o pelas costas imobilizando-o. Ambos ficam baralhados. O pai confronta-o sobre os comentários que fez na internet. Gil responde que quando o pai tinha ligado estava em França e afinal estava em Braga. Tozé inventa que era Bragança.
Magda (Maya Booth) conta a Clara (Inês Castel-Branco) que Pedro (Diogo Morgado) escapou ileso porque foi avisado a tempo. Ela estranha sobre quem o avisou.
Pedro chama Antónia (Marina Mota) para lhe perguntar sobre Magda, ficando esta desconfiada. Pedro avisa que o contrato se mantém e se fizerem algo contra isso faz denúncia à polícia sobre o tiroteio.
Clara pede o telemóvel a Lourenço (Pedro Sousa) para mostrar fotos do bolo a Alice. Aproveita para ver as mensagens trocadas entre Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço. Clara descobre tudo e termina com Lourenço.
Na casa do povo, Gil avisa Girafa (João Gouveia) que não vai conseguir comprar o colete.
Eva (Matilde Mello Breyner) chama Elias (António Capelo) à parte e conta que Pedro foi atacado por Bento e Lourenço. Pede ajuda porque a obsessão pela Clara pode acabar mal.
Alcino (Rui Melo) pede ajuda a Anabela (Susana Mendes) para dar mais aguardentes ao olheiro e conseguir conquistá-lo. Chega Girafa que estaca ao vê-los. O olheiro afirma que quer levá-lo à pedreira para conhecer as instalações e começar as diligências formais. Girafa mostra-se infeliz.
Natália (Carmen Santos) escreve no seu diário, recordando o dia em que achava que a filha ia falar sobre o filho mais velho, mas afinal ia assumir a direção das clínicas.
Clara agradece por Magda deixá-la ficar em casa dela. Magda acha que devia pedir desculpas a Pedro e elogia-o. A amiga mente a dizer que precisa de ir à clínica e sai.
Antónia repreende Lourenço por ter atacado Pedro.
Pedro diz que vai para a clínica e Delfina (Ana Nave), que ouviu a conversa, liga a Tânia (Mafalda Marafusta) para se arranjar.
Magda avisa Bento que Clara não o vai perdoar. Bento está ressentido, porque depois de a ter ajudado tanto, ela denunciou-o. Irritado, manda-a embora.
Clara recebe uma visita de Pedro. Conta-lhe que já sabe de tudo e que só queria paz e deixar de ser disputada como um troféu.
No gabinete, Lourenço tanta falar com Clara, mas ela ignora-o. Atira o telemóvel contra a porta que acerta na cabeça de Tânia que vinha a entrar para o seduzir. Lourenço percebe que ela veio provocar e agarra-a com força.
Pedro e Clara estão na serra. Ela pede silêncio e ambos acabam por se envolver.
César (Pedro Almendra) e Mafalda estão chateados porque Felícia (Sofia Grillo) está atrasada como sempre e começam a jantar sem ela. Felícia chega com Rafa (Fernando Pires) e junta-se a eles para jantar. César olha-o e fixamente e Rafa acaba por sair. Felícia afirma que Rafa lhe dá toda a atenção e que ele é gay. Mafalda aconselha a mãe a tomar calmantes e ela sai a chorar. César repreende Mafalda.
Tozé conversa com o filho que devia pedir desculpas pelos comentários da internet. Diana (Madalena Aragão) recebe um comentário de Blast a pedir desculpas e sorri.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI