EP 17 Clara: «Eu achei que eu e o Pedro podíamos ser felizes»

Em «Para Sempre», Clara (Inês Castel-Branco) está a ensaiar com os miúdos quando se engana e pede um intervalo. Elias (António Capelo) diz-lhe que acha que ela está assim por Pedro (Diogo Morgado) e que devia perdoá-lo, pois ele gosta dela e é um corajoso, já Lourenço (Pedro Sousa) é um cobarde.
Ter, 30 nov 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Romeu (Rodrigo Tomás) acha que Pedro (Diogo Morgado) está a gozar com o despedimento de Eva (Matilde Mello Breyner). Pedro conta que foi através de Girafa (João Gouveia) que soube que Eva entregou o colete a Lourenço (Pedro Sousa). Eva tenta justificar-se e Romeu tenta defendê-la, questionando Pedro sobre o que vai fazer agora.

Magda (Maya Booth) conta a César (Pedro Almendra) que descobriu que há medicamentos a serem desviados da farmácia da clínica e só Lourenço e Antónia (Marina Mota) têm acesso aos pedidos de stock. Pede discrição a César.

César conta a Lourenço que Magda descobriu que estão a desviar medicamentos e se ele for apanhado será muito mau. Lourenço está pouco preocupado pois está concentrado em reconquistar Clara (Inês Castel-Branco), agora que se afastou de Pedro.

Clara diz a Alice (Inês Aires Pereira) que nunca esteve zangada com ela por causa do colete pois dessa forma ficou a saber quem é Pedro.

Bento (Luís Esparteiro) está feliz por Lourenço ter desmascarado Pedro, manda-o largar os vícios senão não vai conseguir nada com ela. Clara chega e pergunta se estavam a combinar outro esquema.

Delfina (Ana Nave), Alcino (Rui Melo), Antero, Elias (António Capelo) e Ruca (Ricardo Sá) estão na Casa do Povo a conversarem sobre o arraial. Delfina quer definir o preço das rifas e reclamam que Anabela (Susana Mendes) também devia estar na reunião. Ruca diz que ainda não se levantou da cama e Delfina comenta maldosamente que deve estar com o marido.

Tozé (Paulo Pires) chama por Anabela, que aparece agoniada e comenta que o bacalhau lhe deve ter caído mal. Anabela estranha ele saber o jantar e Tozé inventa que viu o tabuleiro. Gil (Gustavo Alves) está a comer os restos do bacalhau. Tozé impede-o, mas Gil foge. De seguida, recebe uma chamada de Beatriz (Sara Prata) a avisar que está mal do estômago. Tozé diz-lhe que vai tentar trocar com um colega no aeroporto para ir ter com ela.

Magda conta sobre o desvio de medicamentos a Antónia e mostra-lhe os documentos com a assinatura dela. Antónia nega ter assinado, não ia manchar a reputação da clínica e pede para Magda não contar a ninguém. Antónia liga para Lourenço, mas ele não atende. Liga para Joana (Sílvia Chiola) e avisa-a que se falar com o irmão, diga-lhe que já sabe do esquema dele na clínica.

Pedro está no escritório e tenta concentrar-se. Romeu diz-lhe que deviam dar uma lição a Lourenço, mas Pedro adverte-o, pois deviam tê-lo avisado quando recuperaram o colete.

Clara está a ensaiar com os miúdos quando se engana e pede um intervalo. Elias diz-lhe que acha que ela está assim por Pedro e que devia perdoá-lo, pois ele gosta dela e é um corajoso, já Lourenço é um cobarde.

César (Pedro Almendra) e Eva estão num hotel e envolvem-se. César pergunta se ela não se incomoda por ser casado, Eva responde-lhe que também tem outra pessoa e voltam a envolver-se.

Antónia acha que o filho passou o dia todo a esconder-se dela, pois já descobriu o esquema dos medicamentos e as assinaturas falsas. Durante o jantar, com todos à mesa, Joana questiona o irmão se é verdade o tráfico de medicamentos. Tocam à campainha e é Raquel, a advogada do grupo. Antónia apresenta-lhes Raquel e avisa que a advogada vai reunir as provas e fazer a denúncia à polícia.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: Clara: «Eu achei que eu e o Pedro podíamos ser felizes»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA