EP 18 Magda sobre Lourenço: «Vai ao fundo sozinho»

Em «Para Sempre», no gabinete de Magda (Maya Booth), esta conta a Pedro (Diogo Morgado) sobre o desvio de medicamentos. Ele sabia que existia um processo, mas não sabia o que era. Magda aconselha-o a não se meter nisto para Clara (Inês Castel-Branco) não o considerar mau da fita.
Qua, 1 dez 2021 22:20 TVI

Neste episódio

Felícia (Sofia Grillo), Rafa (Fernando Pires) e Mafalda (Beatriz Frazão) jantam e Alice (Inês Aires Pereira) chega, entretanto. Mafalda não consegue aturar Felícia e Rafa e vai para o quarto, com Felícia a segui-la. Rafa e Alice estão sozinhos, ficam muito próximos. Alice atira-se a Rafa mas ele diz que gosta de outras coisas, o que deixa Alice baralhada.

Beatriz (Sara Prata) continua cheia de dores, os filhos jogam no tablet e Tozé (Paulo Pires) chega com jantar. Tozé liga a Gil (Gustavo Alves), ele conta que Anabela (Susana Mendes) não para de vomitar e perguntar por ele. Tozé diz que está a regressar e desliga, não sabe o que fazer.

Tozé está carinhoso com Beatriz, incentiva-a a encostar-se a ele, dá-lhe festinhas e ela adormece. Tozé confirma que ela está a dormir e aproveita para se esquivar.

Raquel confronta Lourenço (Pedro Sousa) com o desvio de medicamentos. Antónia (Marina Mota) quer apresentar queixa para limpar o seu nome. Lourenço assume que estava desesperado e foi a maneira que arranjou de pagar as dívidas. Antónia acaba por desistir da queixa.

Magda (Maya Booth) conta a Clara (Inês Castel-Branco) sobre o desvio de medicamentos. Clara acha que Lourenço não ia colocar os pacientes em risco, mas Magda diz-lhe para ir confrontá-lo com as dívidas de jogo que já pagou graças ao tráfico de medicamentos.

Felícia e Rafa adormeceram no sofá, César (Pedro Almendra) chega e não gosta daquela proximidade, acorda-os e manda Rafa para a rua.

Tozé está muito atrapalhado a servir no café quando Gil chega e pede ajuda em desespero, mas este recusa. Delfina (Ana Nave) quer organizar-se para o arraial e pergunta por Anabela (Susana Mendes). Tozé diz para não contarem com ela.

Mafalda envia uma selfie a Blast, ele vê e ignora. Mafalda liga a Diana (Madalena Aragão) a desabafar quando a campainha toca, abre a porta e é Eva (Matilde Mello Breyner). César diz que é uma amiga da mãe e Mafalda vai para o quarto. Eva diz que não quer chantageá-lo, só precisa de um emprego, César diz-lhe que vai tentar arranjar alguma coisa para ela.

Um agente da PSP entrega uma notificação a Lourenço que o manda ir depor por venda ilegal de medicamentos.

Antónia apresenta Raquel a Magda e manda-a contar as suspeitas contra Lourenço. Magda tem todos os documentos de fornecedores e stocks. César acha que se estão a precipitar e diz a Antónia que ainda está a tempo de salvar o filho.

No gabinete de Magda, esta conta a Pedro (Diogo Morgado) sobre o desvio de medicamentos. Ele sabia que existia um processo, mas não sabia o que era. Magda aconselha-o a não se meter nisto para Clara não o considerar mau da fita.

Na esquadra Lourenço depõe com a presença do advogado Cerqueira e vai negando tudo. O agente faz-lhe mais perguntas e Lourenço enerva-se. O advogado tenta acalmá-lo e Lourenço continua a negar todas as acusações.

César chamou Eva à Sala de Chá porque tem trabalho para ela, mas implica trair o ex-patrão e pergunta se Eva consegue arranjar uma identidade falsa para Lourenço fugir, caso seja necessário.

No gabinete de César, Antónia conta a Pedro que apresentou queixa contra Lourenço. Lourenço entra no gabinete e Antónia informa-o que Pedro vai investir nas clínicas. Lourenço e Pedro picam-se relativamente a Clara e acabam por lutar. Clara chega e tenta separá-los. Pedro afasta-a e ela cai. Lourenço socorre-a e Pedro fica revoltado porque ele se está a aproveitar da situação. Lourenço agradece por Clara o ter defendido perante Pedro e Antónia e pede se pode ficar na quinta uns dias para não ter que conviver com a mãe. Clara concorda, mas apenas como um gesto de amiga.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: Magda sobre Lourenço: «Vai ao fundo sozinho»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA