EP 33 «A Clara nunca mais vai olhar para os teus olhos»

Em «Para Sempre», Lourenço (Pedro Sousa) diz a Pedro (Diogo Morgado) que Clara (Inês Castel-Branco) se sentiu mal porque descobriu tudo sobre o bilhete que Pedro lhe enviou para denunciar Antónia (Marina Mota) e que já percebeu que tipo de homem Pedro é.

Qua, 22 dez 2021 23:30 TVI

Neste episódio

Já na casa de Pedro (Diogo Morgado), Romeu (Rodrigo Tomás) está a tentar seduzir Tânia (Mafalda Marafusta) e diz-lhe que hoje estão sozinhos em casa. Tânia finge-se aflita e pede para ir ao WC. Enquanto isso, Romeu começa a preparar as bebidas. No quarto de Pedro, Tânia começa a procurar algo que possa passar a Lourenço (Pedro Sousa) quando Romeu entra e ela faz de conta que estava à sua espera. Começam a envolver-se e Romeu diz ser melhor regressarem para a sala, uma vez que é o quarto de Pedro e ele não gosta que mexam nas suas coisas.

Pedro assoma à porta do quarto de Natália (Carmen Santos). Natália acha que ele tem algo a esconder e ainda por cima apoia Antónia (Marina Mota). Pedro diz que são só negócios e diz ainda que Natália está enganada a seu respeito e que gostava de ter tido a sorte de Lourenço em ter tido uma avó assim.

Tânia volta a dizer a Romeu que precisa de ir ao WC e liga a Lourenço, mas ele não atende. Decide então procurar nos papéis que estão no caixote de lixo do escritório de Pedro quando é apanhada por Eva (Matilde Mello Breyner). Tânia ainda foi a tempo de guardar alguns papéis no decote. Eva expulsa-a e proíbe Romeu de voltar a trazê-la para casa.

Na Casa do Povo, Pedro conta a Elias (António Capelo) como foi a conversa e mostra o anel de noivado. Diz-lhe que ainda não pediu Clara (Inês Castel-Branco) em casamento porque ela lhe fez um ultimato: ou ela, ou Antónia.

Na clínica, Tânia entrega as tiras de papel a Lourenço e este fica determinado em montar o puzzle para descobrir alguma coisa.

Lourenço acaba por passar a noite no escritório. Raquel (Laura Galvão) diz-lhe que todos o aguardam para a reunião de administração. Na reunião, Lourenço recusa-se a vender quota a Pedro. Antónia lembra-o que é ela quem tem a maior percentagem da clínica e anuncia que Bento (Luís Esparteiro) fica com uma quota menor e Pedro com a maior, tendo destaque ao lado dela. Com esta informação Bento ameaça recusar.

Clara chega à clínica e Tânia diz-lhe para esperar no gabinete de Lourenço e que ele lhe deixou lá um bilhete. Clara entra e vê o bilhete que Lourenço recebeu sobre Antónia ser cabecilha e fica pasmada ao perceber que tem a inscrição da empresa de Pedro.

No gabinete de César (Pedro Almendra), Raquel dá documentos a Pedro e Bento para assinarem. Pedro disponibiliza-se a Antónia para tudo o que ela precisar e Bento, para não ficar atrás, diz o mesmo. Tânia entra no gabinete em direção do Lourenço e avisa que Clara sentiu-se mal e todos ficam alarmados.

Magda (Maya Booth) está a socorrer Clara no gabinete de Lourenço. Clara está com a tensão muito baixa porque se enervou. Quando Magda questiona com o que se enervou, entram Pedro, Bento e Lourenço e Clara acaba por não dizer. Clara diz que já se sente melhor e quer ir com o pai para casa. Pedro fica sem perceber. Na receção, Magda aconselha Clara a fazer análises e diz que os amigos se preocupam. Clara diz que não corre esse risco com ela.

No gabinete, Lourenço diz a Pedro que Clara se sentiu mal porque descobriu tudo sobre o bilhete que Pedro lhe enviou para denunciar Antónia e que Clara já percebeu que tipo de homem Pedro é.

Delfina (Ana Nave) entra na mercearia e conta a Alcino (Rui Melo) e Maria das Dores (Patrícia Tavares) que ouviu uma conversa de Girafa (João Gouveia) que ele não quer entrar no programa e que por isso desafinou. Alcino não acredita que o filho lhe mentisse e Maria das Dores começa a sentir-se mal. Anabela (Susana Mendes) leva-a ao hospital.

No gabinete de César, este avisa Beatriz (Sara Prata) que vai ter de regressar ao trabalho, já que estão a ficar sem enfermeiras. Beatriz diz que Inês ainda é pequena e que não pode deixá-la nos outros filhos, e propõe regressar em part-time. César está disposto a negociar.

Na clínica, Anabela discute com Maria das Dores que não quer ser vista pelo médico. O doutor faz o diagnóstico e diz que precisa de fazer mais exames. Maria das Dores diz que sabe do que se trata e que está a ser seguida no hospital e que não há nada a fazer.

Na Casa do Povo, Pedro vê Clara a ensaiar. Diz que Lourenço lhe fez uma acusação grave. Clara mostra-lhe o bilhete e diz que sabe que foi ele a enviar a Lourenço. Clara ameaça mostrar a Antónia o bilhete caso ele não lhe conte os motivos para o ter feito. Pedro pede-lhe tempo, senão deita tudo a perder.

Na sala dos Proença, Mafalda (Beatriz Frazão) está toda vaidosa para mais uma presença, dá os parabéns a Alice (Inês Aires Pereira) pelo seu aniversário e sai com Rafa (Fernando Pires). Felícia (Sofia Grillo) entrega a Alice uma prenda e diz que a inscreveu num concurso de talentos, para se apresentar como Alice. César aparece e diz que Alice não tem talento, ao contrário de Mafalda.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «A Clara nunca mais vai olhar para os teus olhos»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA