Neste episódio
Beatriz (Sara Prata) nega a história, Antónia (Marina Mota) diz que Xavier pode comprovar, ele chega e nega. Antónia percebe que Pedro (Diogo Morgado) fez alguma intervenção e ele insiste que César (Pedro Almendra) tem que ser responsabilizado. Antónia sai e Pedro vai atrás dela. Beatriz está arrasada. Antónia está furiosa com Pedro porque ele devia querer o mesmo que ela, proteger a imagem da Clínica. Pedro avisa que César tem que ser responsabilizado e não vai permitir retaliações contra Beatriz ou Xavier. Antónia conta a César que não conseguiu desacreditar Beatriz porque Pedro trocou-lhe as voltas. Precisa que César tire licença por uns tempos para que se consiga livrar de Pedro. César está com receio do que vai dizer a Felícia (Sofia Grillo).
Clara (Inês Castel-Branco) está a ensaiar os miúdos e Elias (António Capelo) assiste quando Pedro chega com os carregadores que trazem umas caixas. Clara pergunta-lhe como correu na Clínica e ele está satisfeito por ter colocado Antónia no lugar e começa a abrir as caixas, é uma nova aparelhagem para os miúdos. Elias e Clara elogiam-no.
Guru (Rodrigo Soares) dá aula de tai-chi. Alice (Inês Aires Pereira) e Felícia fazem a aula e Alice diz que tem um assunto sério para falar com ela, mas o Guru pede-lhes concentração. Maria das Dores (Patrícia Tavares) chega com Alcino (Rui Melo), ela obriga-o a pedir desculpa. Alcino vai ter com o Guru, finge que corre tudo bem mas ameaça-o caso se volte a aproximar da mulher.
Anabela (Susana Mendes) repreende Ruca (Ricardo de Sá) por alimentar boatos entre Maria das Dores e o Guru. Ângela chega e diz que há uma rapariga na Café para falar com ele. Anabela pede a Ângela que a ajude. Joana (Sílvia Chiola) diz a Ruca que Antónia voltou ao normal e pede-lhe em namoro quando são interrompidos por Ângela. Ruca sai atrapalhado.
César bebe quando Felícia chega a casa. Ele conta que Pedro o virou contra Antónia e está de licença sabática. Felícia recorda Alice a contar-lhe sobre o assédio a Beatriz, que lhe fez uma proposta suja em troca de promoção e houve ainda mais casos, por isso ele deve ser despedido. Felícia volta a si e chama-o ordinário por assediar mulheres e que não quer mais ouvi-lo, a menos que esteja com as malas na mão. César está com a cabeça perdida.
Maria das Dores está a cozinhar nos Menezes enquanto fala ao telemóvel, Tânia (Mafalda Marafusta) aproveita essa distração e esgueira-se para o quarto de Clara. Tânia começa a escolher roupas de Clara e guarda-as num saco. Quando Tânia está a tentar sair ouve Bento (Luís Esparteiro) ao telemóvel, satisfeito porque vai fazer com que Pedro caía, Tânia fica alerta. Na Mercearia, Tânia avisa a mãe que Bento está a tramar algo contra Pedro e têm que o impedir para que Lourenço não volte para ela. Delfina (Ana Nave) liga a Clara e disfarça a voz, dizendo que Bento está a tramar algo contra Pedro e desliga. Clara conta a Pedro mas ele desvaloriza por já estar habituado, e o mais importante é estarem juntos. Clara está inquieta.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI